Paginas

Nossa Escola

Foto: Fachada atual. Neve de 2013.

A Escola de Educação Básica Martinho de Haro, foi criada pelo Decreto nº. 433 em 16/10/1961, jurisdicionada à 7ª, UCRE, 7ª SERE, 7ª CRE e atualmente 28ª em São Joaquim no Estado de Santa Catarina, sendo inicialmente Grupo Escolar Rocha Pombo.

Iniciou seu funcionamento com classes de 1ª a 4ª série em 02/04/1962, em local pertencente à paróquia de São Joaquim, antiga Casa Paroquial. A partir de maio de 1963, passou a funcionar em prédio pertencente ao CENEC, construído pelo governo do Estado e cedido por convênio para funcionamento do Grupo Escolar Rocha Pombo.

A partir de 10/03/1971, foi gradativamente implantada de 5ª a 8ª série, onde o estabelecimento passou a chamar-se “ Escola Básica Rocha Pombo”. O estabelecimento possui registro definitivo sendo recolhido pelo Conselho Estadual de Educação, como Estabelecimento de 1º Grau, através da Portaria nº. E/277 de 08/07/1980.

Em 2005, o governo do Estado de Santa Catarina adquiriu o prédio que passou a ser a sede específica da Escola de Educação Básica Martinho de Haro. O novo nome se deu a uma homenagem ao joaquinense ilustre, artista plástico modernista de renome internacional, nascido em 1907. Um artista a frente de seu tempo, de quadros poéticos, cromatismo intenso e inigualável, um joaquinense merecedor de toda homenagem.

Iremos destacar os resultados obtidos pela escola nos últimos quatro anos

O prédio está localizado próximo ao centro, no Largo Aristorides Stadler, 19. Hoje chama-se Escola de Educação Básica Martinho de Haro.

A Escola de Educação Básica Martinho de Haro conta hoje com 435 alunos matriculados em suas 18 turmas de ensino fundamental de nove anos, duas turma do Ensino Fundamental de oito anos e cem alunos no Programa Mais Educação, quadro docente com 23 professores de excelente nível profissional.


Foto: Antiga fachada da Escola Básica Rocha Pombo. Agora com o nome de Escola de Educação Básica Martinho de Haro.




0 comentários:

Postar um comentário