Paginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Algumas das atividades desenvolvidas Programa Mais Educação 2015

Algumas das atividades desenvolvidas Programa Mais Educação durante o ano 2015.
Coordenadora: Rosilda Ramos Nunes




segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Confira algumas imagens do Festival de Talentos edição 2015

O Festival Talentos apresentou para comunidade escolar diversos talentos na escola. O evento aconteceu neste ultimo sábado, 05 no auditório Suzana Scóss Bianchini. Ressaltando que o festival foi realizado com o apoio da direção, coordenação pedagógica e professores e principalmente os alunos. Estendemos o agradecimento a todos os colaboradores que de uma maneira ou outra ajudaram para que o evento acontecesse de forma bem sucedida.



Imagens do Festival de Talentos edição 2015

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PROPORÇÃO ÁUREA / NÚMERO DIVINO – 9º ANOS

Com o objetivo de instigar a pesquisa, descoberta e aprendizagem, foi trabalhado com os alunos dos 9º anos no dia 03/11, para ser apresentado aos alunos de 6º a 8º anos em forma de feira de matemática na sala de aula. O assunto abordado foi a “A Proporção Áurea ou número Divino” sob orientação da professora de matemática Carla Souza Sá os alunos foram encaminhados à sala de informática para pesquisar, bem como com materiais, figuras e sugestão para enriquecimento deste aprendizado. Tal assunto vem de encontro com a nova proposta curricular, quando envolve as demais áreas de estudo, levando o aluno a reconhecer a matemática com as demais disciplinas e ao mesmo tempo com o prazer de descobrir e se encantar com o que aprendeu.
Como encerramento deste trabalho, foi assistido o vídeo Vision 3 modulo I e II. Tema: A matemática em nossas vidas, material este fornecido pela nossa Escola.

Agradeço aos nossos alunos pela disponibilidade de aceitar este novo modo de ensino e a parte diretiva da Escola

Carla Souza Sá
















ESTUDO DA CIRCUNFERÊNCIA – 8º ANOS

Baseado na história das maiores invenções da humanidade, viajando para o século passado, tomou por alicerce a evolução da roda, raio, aros, diâmetro. A mecânica das filmagens de “Tempos modernos, em 1936, onde mostra Charlie Chaplin, no papel de Carlitos, lubrificando uma máquina”. Noção das engrenagens, velocidade e agilidade, bem como sua utilidade para a vida do homem. Com o objetivo de estudar as variadas formas de circunferências e a necessidade de conhecer o número PI para tais cálculos.
Os alunos trouxeram de casa três tampas circulares de tamanhos diferentes, fita métrica ou trena e uma medida de barbante ou linha, em sala de aula foi medida  a circunferência das tampas e dividido pelo seu diâmetro tendo como aproximação o valor de PI 3,1415..., fundamentado em conjunto dos alunos seu valor e seu uso nos cálculos do comprimento e área das circunferências.
Neste trabalho, integramos a história, arte, ciências e matemática, conseguindo assim correlacionar as diferentes áreas como pede a proposta curricular.






TANGRAM – 6º ANOS

A arte e a matemática tornam-se mágicas quando apresentados como algo a ser construído e depois admirada. Através de dobraduras, recortes e pinturas, os alunos dos 6º anos juntamente com a professora de matemática Carla Souza Sá, usaram o TANGRAM de origem chinesa que significa “as sete tábuas a argúcia”, que possui 7 peças com as quais é possível construir novas figuras geométricas. Portanto foi possível trabalhar frações, ângulos, formas geométricas e montagem de figuras. Sendo que a cada recorte ou movimento das peças, tornou-se possível explorar várias das áreas do conhecimento e ao mesmo tempo fazer com que desperte nos alunos a vontade de querer aprender.













Sessão Cívica Professoras Annelise/Deyse e 5º anos

Aconteceu no dia 30/12/2015 a Sessão Cívica Organizada pelas professoras Annelise (Educação Física) e Deyse (Séries Iniciais) juntamento com os 5 anos, sendo os seguintes temas abordados: Dia da Bandeira, Proclamação da República e Consciência Negra.